×

VACINAÇÃO ATRASADA | Por conta do negacionismo de Bolsonaro, 6 capitais estão com vacinação paralisada

João Pessoa, Rio Branco, Salvador, Florianópolis, Goiânia e Maceió pararam de aplicar 1ª dose por falta de vacinas. Outras capitais também aplicam restrições.

quinta-feira 15 de abril de 2021 | Edição do dia

(Foto: Rodrigo Nunes/MS)

Rio Branco está há dois dias sem aplicar a 1ª dose, enquanto João Pessoa está há 4 dias sem aplicar nenhuma dose e Salvador ainda aplica a 2ª dose, mas parou de vacinar novas pessoas há 4 dias. As outras 3 pararam nesta quinta (15/04). Na maioria destas capitais, não é a primeira paralisação, sendo que Goiânia e Maceió já haviam parado semana passada.

Veja também: Fica cada vez mais distante a possibilidade de vacinação da metade da população até junho

Campo Grande e Curitiba aplicaram restrições. Na capital do Mato Grosso do Sul, pessoas de 55 anos ou mais foi suspensa, e na capital paranaense foi suspensa a vacinação de idosos de 66 anos.

Veja também: Vacinação da Coronavac está suspensa em Natal por falta de doses. Quebra das patentes já!

O Ministério da Saúde afirma que irá enviar mais 6,3 milhões de doses aos estados na sexta-feira (16/04). No entanto, já se tornaram recorrentes paralisações da vacinação em diversas cidades brasileiras, em meio ao pico da pandemia.

Veja também: "Guerra pelas vacinas": frente à irracionalidade capitalista, anulação das patentes e vacinas para todo mundo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias