×

SOLIDARIEDADE EM MEIO A PANDEMIA | População homenageia coletores de lixo em São Paulo

A população de várias localidades de São Paulo vem demonstrando solidariedade e respeito aos trabalhadores da coleta de lixo que seguem trabalhando frente a pandemia. Já são várias mensagens homenageando esses trabalhadores essenciais para as cidades.

quarta-feira 25 de março de 2020 | Edição do dia

Já viemos discutindo aqui como muitos trabalhadores não tem a opção de fazer quarentena nesse momento de pandemia, isso se dá por vezes pela ganância dos patrões, como em muitos casos nos telemarketing, em que muitos trabalhadores mandaram suas denuncias aqui para o Esquerda Diário, e em outros casos por se trataram de trabalhadores de serviços realmente essenciais, especialmente nesse momento de pandemia, como é o caso dos trabalhadores da coleta de lixo e limpeza das cidades.

Em São Paulo esses trabalhadores vem sendo homenageados pela população por causa da relevância dos seus serviços.

Moradores de bairros como Casa Verde e Jaçanã deixaram mensagens de incentivo aos profissionais nesta quarta (25). "Obrigada por vocês estarem na rua para nos proteger", diz um cartaz colado a um saco de lixo na Casa Verde. "Deus proteja você e seus familiares".

Na divisa com Guarulhos, outro cartaz diz. "Saúde a vocês e às suas famílias. Somos gratos por cuidarem de nossas casas."

"Há pessoas que se importam como nosso trabalho. A gente não pode parar, o nosso serviço é essencial", disse Luciano Duarte, motorista do serviço de coleta de lixo, que registrou foto a pedido dos colegas.

Igor Lima, motorista na linha Casa Verde, pediu conscientização. "O importante é saber o papel de cada um nesse momento. Uns têm que trabalhar. Outros têm que ficar dentro de casa. Vamos colaborar."

A classe trabalhadora vem demonstrando consciência e solidariedade com os trabalhadores dos serviços essenciais, essa solidariedade é um ponto de apoio para enfrentarmos profundamente essa crise construindo uma saída dos trabalhadores.

Além dessa solidariedade precisamos exigir que todos os trabalhadores que precisam seguir cumprindo suas funções tenham a sua disposição todo equipamento necessário para garantir sua proteção, gratificações pelo risco a que estão expostos e todo suporte necessário para manter uma boa alimentação que ajude a manter sua saúde.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias