×

POLICIAIS CANDIDATOS | Policiais ‘campeões de voto’ para deputado disputarão prefeituras de capitais

Empunhando bandeiras reacionárias como a segurança e da defesa da família, preparam-se para disputar as eleições na condição de ‘’outsiders’’, buscando superar os candidatos de partidos políticos tradicionais.

terça-feira 21 de junho de 2016 | Edição do dia

Com candidaturas bastante competitivas do ponto de vista eleitoral, os chamados ‘’homens da lei’’ lançaram pré-candidaturas para comandar capitais como Fortaleza, Belém e Goiânia. O representante da ala opositora burguesa de Dilma Rousseff no congresso, o deputado golpista Delegado Waldir (PR), 53, é um dos principais nomes da eleição para a cidade de Goiana.

O delegado Waldir (foto) afirma ser um especialista em condução de crises na política e que está preparado para enfrentar as crises da segurança, da saúde e da educação. De acordo com o próprio delegado para a Folha de São Paulo ‘’Sou da linha conservadora, da família. Mas tenho um projeto amplo para melhorar a cidade e ter uma prefeitura eficiente, com menos secretarias’’.

O capitão Wagner é deputado pelo Ceará e concorrerá à prefeitura de Fortaleza. Ele foi o deputado mais votado da história do Ceará e foi dirigente da greve da Polícia Militar em 2012.

Em Belém, o Delegado Eder Mauro que se tornou deputado federal mais votado de seu Estado é um dos principais nomes para disputar da capital. Membro da bancada da bala, também faz parte da ala opositora burguesa ao PT. Ao votar o impeachment, Eder Mauro acusou o governo de Dilma de querer ‘’destruir’’ a família com propostas ‘’de que criança troque de sexo e aprenda sexo nas escolas’’.Eder Mauro também responde inquérito por crime de extorsão e tortura.

Ao contrario do que diz a ideologia burguesa, a polícia não está a serviço da ‘’segurança de toda população’’, mas está aí para reprimir as lutas dos trabalhadores, os pobres e negros. O que está por trás destas candidaturas é o medo da burguesia brasileira das lutas que estão por vir, mas também das lutas já estão acontecendo como dos professores e estudantes do Rio de Janeiro, das universidades estaduais paulista e dos estudantes do Rio Grande do Sul.

Fica claro que com o impeachment de Dilma a burguesia brasileira conseguiu dar um giro a direita na superestrutura do país e com isso abriu espaço para estas figuras reacionárias se fortalecerem. Com a crise política que o governo golpista de Michel Temer está vivendo, fica claro que estas figuras reacionárias vão buscar ter mais espaço dentro da superestrutura pra mostrar que são capazes de conseguir impor os ataques contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade que o imperialismo tanto deseja.

É mais do que preciso varrer esta corja reacionária que é totalmente hostil aos direitos dos trabalhadores, das mulheres, dos negros e dos LGBTT. A única maneira de se enfrentar contra esta direita, não é pedindo ‘’VOLTA DILMA’’ que pactuou com a mesma durante o seu governo, mas sim lutando de forma independente por uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana imposta pela força da mobilização dos trabalhadores e do povo, que possa tomar medidas de punição contra todos que estão envolvidos com os crimes na polícia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias