×

Violência policial | Polícia racista: dois casos que escancaram o racismo desta instituição são flagrados em SP

Dois casos de violência e tortura da polícia que escancaram o racismo da polícia foram relatados pelas redes sociais nesta terça-feira (30). Um caso é de um policial agredindo e enforcando um jovem negro trabalhador na periferia de São Paulo. O outro caso, denunciado pelas redes sociais "Jornalistas Livres" é a cena desumana de um jovem negro preso por algemas e arrastado por um policial em sua moto em uma avenida.

terça-feira 30 de novembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/ Jornalistas Livres

A polícia tortura e assassina a juventude negra. Casos como esse ocorrem cotidianamente e escancaram o racismo dessa instituição.

No vídeo abaixo é possível ver um policial torturando um jovem negro e trabalhador no Jardim Castro Alves, região do Grajaú, periferia da zona sul de SP, na tarde da última segunda-feira (29):

A polícia não existe pra proteger a população. Pelo contrário como nesses casos ela serve para reprimir, encarcerar e matar a população negra e periférica.

Torturam sem nenhum receio, em via pública a luz do dia, como na cena do jovem preso por algemas e arrastado por um policial na avenida Inácio de Anhaia Melo, no bairro do Ipiranga, cidade de São Paulo.

Longe de representar uma exceção, casos como esse mostram a real função da polícia que é de reprimir a população pobre e periférica enquanto protege a propriedade dos capitalistas. É Impossível reformar essa instituição assassina. A luta deve ser pelo fim da polícia.

Veja mais sobre: Áudio diário de 5 minutos: 18/10 - Violência policial e a necessidade do fim da polícia




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias