×

POLÍCIA REPRIME ESPETÁCULO EM SANTOS | Polícia militar impede peça de teatro e prende um dos atores na Baixada Santista

A polícia militar impediu os atores de continuarem a exibição da peça e prenderam um deles. A ação violenta da PM gerou revolta nas redes sociais.

segunda-feira 31 de outubro de 2016 | Edição do dia

Nesse domingo, policiais militares impediram a exibição do espetáculo Blitz da Trupe Olho da Rua na Baixada Santista, prendendo um dos atores da peça.

A ação truculenta da polícia foi denunciada pelas redes sociais, onde artistas e apoiadores enviaram solidariedade aos atores e manifestaram sua revolta com a censura e a violência policial. No vídeo abaixo podemos ver a ação arbitrária da polícia militar que impede a continuidade da peça, arranca as câmeras das pessoas que filmavam e violentamente empurra o ator Caio Martinez para a viatura.

A peça, que aborda a violência policial, incomodou a polícia militar que prendeu o ator com a acusação de uso indevido de símbolos públicos, desacato e resistência.

Caio Martinez foi solto no final da noite, contando com forte apoio de artistas, trabalhadores da cultura e de muitos indignados pelas redes sociais.

Nesses tempos sombrios, é mais do que preciso se expressar e se expressar torna-se crime. Mas também é tempo de resistência e de luta contra essa instituição que censura, que reprime e que mata todos os dias nas periferias a serviço desse estado de exploração. É tempo de mostrar a que viemos! Basta de violência policial! Todo apoio a Caio Martinez e a Trupe Olho da Rua!


Temas

Arte    Repressão    Teatro    Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias