×

FUTEBOL | Polícia diz ter identificado 83 suspeitos de abuso sexual no futebol inglês

A polícia britânica anunciou nesta sexta-feira que já identificou 83 suspeitos de terem cometido abusos sexuais, que na maioria são casos contra menores de idade, além dos 98 clubes afetados pelo problema no futebol inglês. Após uma investigação de apenas um mês, que começou após a denúncia de um ex-jogador profissional relatou ter sido vítima de Barry Bennell, um ex-técnico das categorias de base do Manchester City e do Stoke City.

sexta-feira 9 de dezembro de 2016 | Edição do dia

FOTO: The Guardian

O anúncio se tornou mais uma revelação do escândalo, que vem causando grande comoção no Reino Unido ao tirar das sombras uma série de casos que envolveram menores que foram vítimas de abusos durante vários anos no passado.

As informações são de que 98% das vítimas, que hoje já bateram na casa de 350 pessoas ao total, são garotos, adolescentes e jovens que tinham entre 7 e 20 anos de idade quando foram abusados dentro de clubes de todas as divisões do futebol da Inglaterra, desde o amadorismo até a Premier League, a elite do País na modalidade.

"Estes números impactantes revelam o alcance profundamente alarmante dos abusos ocorridos no futebol", afirmou Constable Simon Bailey, que lidera uma divisão da NPCC de proteção às crianças.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias