×

LUTA SECUNDARISTA SP | Polícia de Alckmin reprime secundaristas com violência

Autorizada a usar armas e ser truculenta, a PM executou a reintegração de posse do Centro Paulo Souza e na sequência impediu, sem medida judicial a presença de manifestante na ETESP e na diretoria de ensino Centro Oeste.

sexta-feira 6 de maio de 2016 | Edição do dia

Por volta de cinco horas da manhã a polícia de Alckmin entrou no Centro Paulo Souza para retirar os secundaristas que o ocupavam protestando por merenda nas escolas e denunciando o impune caso do escândalo do "merendão".

Com autorização para usar força bruta a PM hoje se dispôs a reintegrar o local. E o fez afastando do local todos apoiadores e até mesmo a imprensa.

Os estudantes se retiraram após serem arrastados pelos PMs. Há informações que quatro menores de idade foram detidos.

Os estudantes retirados do Centro Paulo Souza saíram em ato rumo a ETESP que encontra-se ocupada pelos estudantes mas a PM fez um cordão de isolamento, sem nenhum mandato judicial impedindo a entrada de estudantes em um colégio.

Daí rumaram à diretoria de ensino Centro-Oeste que também encontra-se ocupada pelos estudantes e novamente ali, sem nenhum mandato judicial a polícia de Alckmin impede a manifestação dos secundaristas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias