×

FAMÍLIA BOLSONARO | Polícia Federal investiga a empresa de Jair Renan, filho do Bolsonaro

A empresa de Jair Renan, filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, está sob a mira das investigações da Polícia Federal, com suspeita de tráfico de influência junto ao governo Federal.

terça-feira 20 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/VEJA

Entre os filhos homens do presidente, Jair Renan é o mais novo, segundo a polícia federal, a posição privilegiada de Jair Renan, está sob suspeita de práticas ilegais ligada a sua empresa. A Bolsonaro JR tem como objetivos a promoção, criação e organização de conteúdo publicitário para leilões, congressos, feiras, conferências e exposição profissionais e comerciais. No ano de 2020 a empresa recebeu R$1,4 milhão do governo Bolsonaro.

Além disso, nesse ano Bolsonaro recebeu no Planalto o empresário Leite, ao lado da empresa Gramazini Granitosm, atuaram juntos na doação de um carro elétrico para a empresa de Renan JR, o carro tem o valor estimado de R$90 mil reais. O empresário Leite, já teve conversa pessoal no Espirito Santo com filho de Bolsonaro, segundo o empresário, o encontro foi para tratar negócios e futuras parceiras.

Após a investigação da polícia Federal, Leite se esforça para desviar a atenção das investigações à empresa A Bolsonaro JR e dos seus próprios negócios, segundo informações de Leite, o encontro com Bolsonaro e Renan Jair foram encontros meramente casuais e a doação do carro não foi efetivada porque o projeto em parcerias não foi para a frente.

Sabe-se que por trás das investigações dessas instituições ligadas a polícia existe um jogo de interesse e disputa de poder, essas instituições provavelmente tem clarezas dos atos ilícitos do presidente e de toda sua família, porém, só coloca para fora o que em alguma medida favorece seus próprios interesses.

Enquanto os filhos do presidente esbanjam seus privilégios dos mais altos escalões do poder, milhões de brasileiros são lançados a margem da fome e da miséria, sofrendo não apenas com as escassez do sistema capitalista, mas com a exposição cotidiana ao vírus do covid que mata milhares e milhares de brasileiros por dia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias