×

GREVE DOS PETROLEIROS | Petroleiros em luta da Fafen queimam cartas de demissão em protesto

No dia marcado pela Petrobras para efetivação das demissões, os petroleiros da Fafen, em greve há 15 dias, queimaram as cartas de demissão enviadas pela empresa, mostrando que seguirão na luta.

sábado 15 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

A Petrobras havia enviado cartas aos petroleiros da Fafen PR intimando que comparecessem no dia 14/02 a locais determinados para a efetivação da rescisão de seus contratos. Numa demonstração de que não aceitarão as pressões da empresa, os petroleiros queimaram as cartas em protesto.

Nacionalmente, toda a categoria de petroleiros se colocou em prol da luta dos petroleiros da Fafen PR, tomando para si a defesa desses postos de trabalho num contexto de desemprego e de avanço do desmonte da estatal, com o aprofundamento da privatização e da entrega de importantes setores.

Por isso é necessário cercar essa luta de solidariedade, se a greve dos petroleiros consegue derrotar a sanha privatista e entreguista de Bolsonaro na Petrobras, se converte num importante ponto de apoio para o conjunto da classe trabalhadora em cada empresa e emprego também sob ameaça.

A disposição dos petroleiros em greve há 15 dias demonstra o ímpeto de resistência de toda a classe contra o avanço dos ataques do governo. É necessário que as centrais sindicais levem apoio ativo de outras categorias para romper o isolamento da greve dos petroleiros e ajudar com que eles sejam vitoriosos.

Todo apoio a greve dos petroleiros! Somos todos petroleiros!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias