×

Pernambuco: polícia de Paulo Câmara (PSB) atira com arma de fogo em manifestantes

sábado 25 de março de 2017 | Edição do dia

No último dia 17 de março, sexta-feira, um homem foi baleado pela polícia militar em meio a uma manifestação contra a violência em Itambé, interior de Pernambuco. No dia 20 ocorreu uma segunda manifestação, exigindo que o Estado se responsabilize pela situação do atingido, internado em UTI desde então.

Edvaldo da Silva, de 20 anos, foi atingido à queima-roupa na coxa por um policial militar portando uma arma de calibre 12 enquanto fazia parte de um protesto contra a violência, que fechava a rodovia PE-75 por algumas horas.

No vídeo que viralizou no Facebook pode-se ver como os policiais militares, a mando do Governador Paulo Câmara, do PSB, chegam à manifestação para impedir que continuasse.

Uma mulher não identificada começa a questionar quem poderia atender a população caso a polícia militar de fato os agredisse, já que não existem médicos, nem hospital, nem segurança, “nem porra nenhuma”. Apenas segundos depois, um policial militar atinge o jovem na coxa, o arrastam no chão ensangüentado e seguem agredindo-o. Ele está internado no Hospital Miguel Arraes, no município de Paulista, região metropolitana de Pernambuco.

Enquanto a população luta por melhores condições dos serviços básicos em meio aos ataques brutais de Temer - a reforma da previdência e a terceirização total do trabalho - evidenciando a degradante situação da saúde no Estado do Pernambuco, comandada por Paulo Câmara, sua polícia cumpre seu papel de reprimir e garantir a ordem dos golpistas do PSB. A polícia não faz mais do que mostrar, com toda a sua brutalidade odiosa, que é um aparato especial armado dos capitalistas para garantir o silêncio dos trabalhadores e do povo durante os ataques de Temer. Querem que aceitemos a violência repressiva e as reformas em todo o país.

Os moradores de Itambé não vão se calar frente à violência policial e a situação da saúde. Enorme repúdio a esta repressão! Todos os policiais responsáveis devem ser julgados por júri popular, composto pelos moradores de bairro e sindicatos! O secretário de segurança de Pernambuco deve renunciar imediatamente!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias