×

COPA AMERICA 2020 | Cidades-sede da Copa estão em indefinido após Pernambuco vetar jogos

O governo de Pernambuco vetou nesta tarde (31) a realização de partidas da Copa América, por meio de uma nota, reforçou que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de um evento desse porte no estado.

segunda-feira 31 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Nesta segunda-feira (31) em uma reunião emergencial, o Brasil foi anunciado como a nova sede da Copa América 2021. O presidente da Conmebol agradeceu o presidente Bolsonaro e a CBF por aceitarem receber o evento, que aconteceria originalmente na Colômbia e na Argentina.

Leia Mais: Brasil assume organização da Copa América mesmo com o recorde de 460 mil mortes por covid

O governo de Pernambuco, que tem como governador Paulo Câmara (PSB),o mesmo que foi responsável pela repressão do ato em Recife no dia 29, é o primeiro a se pronunciar sobre a impossibilidade de sediar a Copa América, embora não tenha sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol.

As autoridades afirmam ainda que os indicadores da pandemia estão aumentando na região e que novas medidas restritivas estão em vigor.

O evento originalmente aconteceria na Colômbia e na Argentina, mas devido os intensos protestos e a situação da pandemia os dois países desistiram de sediar o torneio. A copa América 2020 que ocorrera no Brasil ainda não tem sedes declaradas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias