×

REUNIÃO MINISTERIAL DE BOLSONARO | Paulo Guedes: “O Banco do Brasil é um caso pronto de privatização, tem que vender essa porra logo”

Na reunião ministerial do governo Bolsonaro vazada, Paulo Guedes deixou claro sua sanha para colocar o maior banco público brasileiro na mão dos capitalistas, dizendo que é necessário vender o quanto antes o Banco do Brasil. Confira fala na íntegra.

sexta-feira 22 de maio de 2020 | Edição do dia

Que Paulo Guedes quer privatizar tudo o que vê pela frente não é novidade alguma. Mas em suas falas na reunião ministerial do governo Bolsonaro que foi divulgada por decisão do STF, o ultraliberal ministro de Bolsonaro deixou claríssimo o quanto quer colocar na mão dos capitalistas o Banco do Brasil.

Guedes elogiou ainda o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, chamando-o de “super liberal”, mas dizendo que ele fica “espremido” pelo governo e não pode botar os juros altos por isso. Bolsonaro ri, mostrando concordar com seu ministro. Confira:

Paulo Guedes: Banco do Brasil não é tatu nem cobra. Porque ele não é privado, nem público. Então se for apertar o Rubem, coitado. Ele é super liberal, mas se apertar ele e falar: "bota o juro baixo", ele: "não posso, senão a turma, os privados, meus minoritários, me apertam." Aí se falar assim: "bota o juro alto", ele: "não posso, porque senão o governo me aperta." O Banco do Brasil é um caso pronto de privatização.

Jair Bolsonaro: (Risos).

Paulo Guedes: É um caso pronto e a gente não tá dando esse passo. Senhor já notou que o BNDE e o ... e o ... e a Caixa que são nossos, públicos, a gente faz o que a gente quer. Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então tem que vender essa porra logo.

Ele ainda incita Rubem a "confessar seu sonho" de ver o banco privatizado também:

Paulo Guedes: Mas só confessa o seu sonho.

Rubem: Hein?

Paulo Guedes: Confessa o sonho.

Jair Bolsonaro: Deixa pra depois, confessa não.

Rubem: Agora ...

Paulo Guedes: Confessa o seu sonho.

Rubem: Privati . .. em ... em relação a privatização ...

Jair Bolsonaro: Faz assim: só em vinte e três cê confessa, agora não.

Rubem: Em relação (risos) à privatização, eu acho que fica claro que com o BNDES cuidando do desenvolvimento e com a Caixa cuidando do fim soei ... do ... do ... da área social, o Banco do Brasil estara ... estaria pronto pa ... para um programa de privatização, né?


Para mais informações e análises em relação a essa nova crise política siga acompanhando nossa cobertura. As 21h realizaremos uma live com nossos analistas que debaterão a fundo os avanços dessa crise política. Assista pelo youtube: https://www.youtube.com/watch?v=K0AuKJjs-fs




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias