×
Rede Internacional

CRISE DA PANDEMIA | Parentes de pacientes internados por Covid-19 ficam até uma semana sem receber notícias

Em fevereiro deste ano, médicos residentes do Hospital São Paulo realizaram um protesto contra a falta de condições para atender os pacientes, paralisando temporariamente parte das atividades. Bolsonaro, Doria e Covas são responsáveis.

quarta-feira 7 de abril | Edição do dia

Fachada do Hospital São Paulo. Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

Parentes de pacientes internados com Covid-19 no Hospital São Paulo, que pertence à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na Zona Sul da capital, relatam que têm ficado até uma semana sem receber notícias sobre o estado de saúde dos entes queridos.

Apesar de o hospital garantir que as famílias receberão informações diárias às 18hs, o contato não tem acontecido, deixando-as na angústia de não saber como estão os pacientes.

Em entrevista do G1, familiar disse que a equipe do hospital tentou devolver ao filho o celular do pai internado, retirando a única forma de contato entre eles.

A correria dos profissionais de saúde, sobrecarregados com o colapso no hospital, dificulta a organização das demandas das famílias dos pacientes.

Em fevereiro deste ano, médicos residentes do Hospital São Paulo, realizaram um protesto contra a falta de condições para atender os pacientes, paralisando temporariamente parte das atividades.

O hospital não tinha medicamentos básicos, nem materiais como luvas, aventais e seringas para atendimento.

É preciso nomear os verdadeiros responsáveis por esse caos. O governo Bolsonaro e Mourão, com seu negacionismo, e o descaso dos governos de Doria e Covas, é que não dão as condições adequadas de trabalho aos profissionais da saúde, linha de frente da pandemia, reverberando nos pacientes e nas famílias que não têm o atendimento humanizado que precisam em um momento tão difícil.

Saiba mais: Com 4.195 mortes no dia, Congresso permite que empresários furem a fila da vacinação




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias