×

FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ | Paralisados, alunos da FSA saem em ato após assembléia

Nesta quarta-feira (20), estudantes do prédio da Faculdade de Filosofia e Letras (FAFIL) da Fundação Santo André realizaram uma assembléia geral. Reunindo estudantes da matemática, arquitetura, biologia, relações internacionais, pedagogia, história, Ciências Sociais e Geografia.

quarta-feira 20 de maio de 2015 | 23:00

1 / 2

Depois da assembléia, os estudantes paralisados até o próximo dia 25, saíram em ato dentro da universidade, passando pela frente da reitoria e nos cursos que apesar de serem da FAFIL, foram transferidos para o Colégio ou o prédio de Anexo.

Com palavras de ordem de "Ôohh A FAFIL parou..." e "E pro meu curso melhorar? A FAFIL tem que lutar. E se os cursos se unir...o projeto vai cair...vai cair, vai cair", estudantes chamaram os outros prédios a se somarem a luta contra a precarização.

Paralisação até a semana que vem

Contrários a resolução do Conselho Universitário que votou durante as férias a redução da carga horária obrigatória como condição para abrir novas turmas de 10 cursos. E o Plebiscito de "segurança" que seria votado nestes dias 19 à 21, sem qualquer consulta ou debate com o conjunto da comunidade universidade. Estudantes decidiram paralisar até semana que vem para na Segunda-feira, em nova assembléia definir os rumos do movimento.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias