Juventude

PARALISAÇÃO DE ENTREGADORES EM CAMPINAS

Paralisação dos entregadores de App em Campinas conta com apoio de estudantes da Unicamp

Ato em Campinas, que é parte da paralisação internacional de entregadores de aplicativos, que está acontecendo na Torre do Castelo, no Jd. Chapadão, conta com o apoio dos estudantes da Unicamp, além do apoio dos professores de Campinas.

quarta-feira 1º de julho| Edição do dia

Esses trabalhadores que vêm sendo parte inclusive da luta antirracista que cresce em todo o mundo, que no Brasil já eram linha de frente nas manifestações, agora se levantam em vários países Argentina, México, Chile, Costa Rica, Guatemala e Equador, e só no Brasil são mais de 20 cidades que estão confirmadas no ato de hoje.

Em um cenário em que o trabalho dos entregadores vem sendo mais precarizado em meio a pandemia enquanto as empresas ganham mais do que nunca com essa crise sanitária, esses trabalhadores se levantam em exigência por melhores condições de trabalho. Dentre elas está o fornecimento de EPIs, o fim do bloqueio feito o pelas empresas, aumento do valor pago por quilômetro rodado, seguro de vida, aumento do valor mínimo para corridas, seguro de roubo e de doenças.

Flavia Telles, estudante da Unicamp e integrante do Quilombo Vermelho, acompanhou o ato e prestou toda solidariedade:

É de extrema importância que os estudantes se somem a essa luta, pois apenas com a união com os trabalhadores poderemos encontrar uma solução para essa grave crise que vivemos, e que sejam os capitalistas que paguem por ela e não os trabalhadores, e os entregadores mostram o caminho.

Veja também: Chamado ao DCE e CAs da Unicamp: fortalecer a paralisação internacional dos entregadores de APP




Tópicos relacionados

Entregadores   /    Quilombo Vermelho   /    Faísca - Juventude Revolucionária e Anticapitalista   /    Unicamp   /    Juventude

Comentários

Comentar