×

8M - PUC SP | Pão e Rosas PUC-SP convida: debate sobre a luta das mulheres contra o machismo e o capitalismo

O Pão e Rosas convida a todas para uma roda de conversa na PUC-SP, no próximo dia 7, sobre a luta das mulheres pelos seus direitos, contra o machismo e o capitalismo que tanto se sustenta sob essa opressão, e contra a continuidade do golpe que estamos vivendo no país.

segunda-feira 5 de março de 2018 | Edição do dia

Nos últimos anos vimos a luta pelas demandas das mulheres ganharem cada vez mais força e também as ruas, e isso não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, como foram com as massivas marchas contra Trump e as mobilizações por Ni Una Menos que tomaram a América Latina.

No Brasil, motivos não faltam para as mulheres se mobilizarem, já que vivemos agora a continuidade do golpe de 2016 com a intervenção federal no RJ, que traz mais dor e terror às mães e trabalhadoras do Rio. Temer também avançou em sua retirada direitos, o que afeta profundamente as mulheres, como a aprovação da reforma trabalhista e da terceirização irrestrita. Querem também restringir ainda mais o mínimo direito ao aborto que é garantido por lei em alguns pouco casos.

Sabemos que as mulheres estiveram a frente de todos processos de luta da história, como quando deram o chute inicial na Revolução Russa de 1917, justamente no 8 de março daquele ano. Nesse 8 de março não podemos fazer diferente, devemos retomar nossa força e gritar que não aceitaremos nenhuma retirada de direitos, assim como batalharemos para combater a violência contra a mulher e para garantir nosso direito ao aborto. Queremos um 8 de março que mostre a força das mulheres nessa nova paralisação internacional que está sendo convocada.

Nós do Pão e Rosas convidamos todas a virem discutir essa perspectiva com a gente na PUC de São Paulo, assim como a necessidade de exigir das centrais sindicais que se construa um plano de lutas que seja capaz de revogar a reforma trabalhista e todos os ataques do governo golpista de Temer. Chamamos a conhecer e construir o Pão e Rosas com a gente, na luta pelo fortalecimento de um feminismo revolucionário que busque não apenas lutar pelos nossos direitos e demandas imediatas, mas estar junto a classe trabalhadora e a juventude na luta pela derrubada do capitalismo, que se apropria e aprofunda as opressões, e pela construção de um novo mundo sem miséria, opressão e exploração.

Dia: 07 de março (quarta)
Horários: 11h30 e 18h
Local: Pátio da Cruz - PUC SP

Confira e confirme sua presença no evento aqui.

Leia também: Exigimos um plano de luta pelos direitos das mulheres e para combater a continuidade do golpe




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias