×

Greve aeronautas | Panfletagem no aeroporto Viracopos em Campinas presta apoio aos trabalhadores da aviação

Professores e estudantes direto do Aeroporto Internacional Viracopos em Campinas na panfletagem nacional do Esquerda Diário em apoio à greve dos aeronautas e à luta de todos os trabalhadores da aviação.

sexta-feira 19 de novembro de 2021 | Edição do dia

As empresas de aviação que lucraram bilhões, descarregando as crises nos trabalhadores com milhares de demissões, agora negam até mesmo o aumento salarial conforme aumento da inflação para uma categoria que se expôs trabalhando durante toda a pandemia.

Os aeronautas estão chamando a construção de uma greve para arrancar seus direitos, como um salário digno.

Veja também: 95% dos aeronautas aprovam procedimento de greve contra os ataques da patronal

Com ataques enormes nos últimos anos contra os trabalhadores da aviação, que além das milhares de demissões de efetivos e terceirizados, enfrentam jornadas de trabalho exaustivo e perda salarial, só a força dos aeronautas em greve pode frear os ataques e garantir os direitos de todos os trabalhadores da aviação, efetivos e terceirizados.

Para fortalecer a luta dos aeronautas e aeroviários, o Esquerda Diário organizou panfletagens em todo o país, disponibilizando nossas forças e nosso jornal para que os trabalhadores possam organizados e em greve, conquistar suas demandas.

Veja abaixo, vídeo de professores e estudantes direto do Aeroporto Viracopos em Campinas na panfletagem nacional do Esquerda Diário:

Pode te interessar: Somente uma forte greve de aeronautas pode derrotar os ataques das empresas aéreas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias