×

GOVERNO BOLSONARO | Página do Governo faz "piada" com ENEM e estudantes que batalham por vaga na universidade

Página oficial do Governo faz postagem "desmotivacional" logo antes da divulgação de notas do ENEM, afirmando que todos chorarão "de alegia ou felicidade". Após erros nas notas, a postagem foi apagada.

terça-feira 21 de janeiro de 2020 | Edição do dia

Nesta sexta-feira (17), página oficial do Governo, "Governo do Brasil", fez uma postagem zombando da situação dos estudantes do Enem e apagou logo após a repercussão nas redes sociais. Como descrição, o Governo afirmava que "essa seria a primeira mensagem desmotivacional".

Logo após a postagem do governo, veio à tona milhares de estudantes afetados por erros nas correções da prova. "De alegria ou de tristeza, hoje o choro é permitido!", trazia a descrição da postagem.

Print da postagem antes que fosse apagada pela página. Reprodução Folha de São Paulo

Weintraub, que se mostrou um grande inimigo da educação, mentor do projeto Future-se, se gabou nas redes sociais que este seria "o melhor ENEM de todos". Se apoiando na fantasia da extrema-direita do "aparelhamento marxista" das provas e universidades públicas, Weintraub e o Inep tornaram-se piada nacional este ano após erros nas notas e falhas durante as inscrições pela plataforma Sisu.

O governo Bolsonaro mostra sua face reacionária ao fazer "piada" com o fato de quase 4 milhões de jovens fazem a prova para disputar pouco mais de 200 mil vagas em universidades. Estas mesmas universidades que Weintraub e Bolsonaro querem entregar nas mãos da iniciativa privada.

É com casos como da estudante que sofreu um ataque cardíaco durante a prova e veio a falecer que Weintraub e seu governo seguem fazendo piadas. Após o escândalo dos erros nas notas, a postagem foi apagada, mas o sentido reacionário deste governo segue.

O vestibular é um verdadeiro filtro social, que impede a juventude e os trabalhadores de terem acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade. É necessário lutar contra os ataques deste Governo, e ir além: batalhar para que toda a juventude possa estudar.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias