×

Denúncia | Paes e Angels não pagam terceirizados de Hospital há 7 meses: "vim trabalhar com fome!"

quinta-feira 15 de julho | Edição do dia

A empresa Angels e a prefeitura de Eduardo Paes estão forçando os maqueiros do Hospital Municipal Carmela Dutra a trabalhar sem receber já há 7 meses. Enquanto em suas declarações, Eduardo Paes (PSD) elogia os profissionais da saúde chamando-os de heróis, longe das câmeras o prefeito deixa estes trabalhadores sem receber.

A situação dos trabalhadores terceirizados do Hospital é de vítimas de um crime cruel, o crime da terceirização que retira direitos e submete à exploração e à humilhação. A empresa afirma que a prefeitura não repassou a verba, e a prefeitura, por sua vez, culpa a empresa. Nesse jogo de empurra, passaram-se 7 meses.
A empresa não paga, mas mesmo assim ameaça os trabalhadores, aplicando faltas quando estes não vão ao trabalho, ameaçando demiti-los caso estes não compareçam ao trabalho. A terceirização é a cara da escravidão moderna, e não é à toa a maioria dos terceirizados são negros.

Os trabalhadores enfrentam, ainda, o fantasma do desemprego, fruto das políticas dos golpistas Bolsonaro, Cláudio Castro e Paes. Muito vão ao trabalho, mesmo com 7 meses sem receber, por medo de que, quando for trocada a empresa Angels por uma outra empresa terceirizada, estes acabem sendo demitidos no processo, ficando na rua depois de tudo o que passaram enquanto mantinham o SUS de pé.

Um trabalhador maqueiro disse ao Esquerda Diário:

“Vim trabalhar, cheguei no plantão porque você leva falta ainda. Você não recebe e leva falta. Vim porque não quero perder o posto de trabalho, se a empresa sair entra outra e a gente permanece. Eu não quero ficar batendo cabeça na rua desempregado, porque vai ser pior do que já tá. Vim trabalhar com fome. Tenho que, por causa do serviço, ser mandado, e, de repente, tomar esporro. Aí a cabeça de um ser humano racional, você acha que aceita? Você acha que ele vai ficar tranquilo?”

Ouça e compartilhe o Podcast Peão 4.0!

Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!

Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias