×

Greve dos garis | Paes chama garis em greve de baderneiros após cortar direitos e rebaixar salários

O prefeito que veio nos últimos dias organizando contratação de terceirizados ataca agora com agressões porque teme a greve dos garis. A paralisação começou ontem pelo reajuste salarial e vem gerando acumulação de lixo em toda a cidade demonstrando a importância da categoria para o funcionamento do Rio de Janeiro.

terça-feira 29 de março de 2022 | Edição do dia

O intuito de Paes é enfraquecer os garis com um discurso de criminalização do direito de greve. Se por um lado, busca contratar fura-greves, por outro, tem como eixo uma agressão baixa aos garis. Tudo isso por que seu governo busca descarregar a crise nessa categoria negra e explorada essencial para a cidade.

Os garis trabalharam a pandemia inteira sem EPIs, podendo se contaminar em tarefas insalubres, e estão com o salário congelado desde 2019, sem reajuste, perdendo mais de vinte por cento do poder de compra, além de ter tido plano de saúde trocado pra um pior que não atende as necessidades da categoria.

Todo apoio à luta dos garis que buscam derrotar Paes como fizeram na histórica greve de 2014 que paralisou a cidade por 8 dias com apoio da ampla maioria da população. A luta dos garis por salário e direitos pode ser exemplo para outras categorias. Hoje vimos em ação os rodoviários e também entregadores. Unir os trabalhadores contra os patrões e Paes!

Quer denunciar? Mande seu relato para +55 21980035225
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias