×

NOTA DE ESCLARECIMENTO | PUC Minas se pronuncia à respeito de mensagens racistas no campus de Belo Horizonte

Nessa semana circulou pela internet imagens de mensagens racistas escritas nas paredes da PUC Minas, campus Coração Eucarístico em Belo Horizonte. A PUC se posicionou a respeito do acontecimento e soltou uma nota de esclarecimento, que segue abaixo.

sexta-feira 10 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

O Esquerda Diário publicou na última quarta, 8, uma denúncia anônima recebida com as imagens da mensagem racista.

Tal denúncia apenas reforça como o racismo ainda segue presente dentro das universidades, não apenas nos "trotes" e reprodução de ideias como essa denunciada aqui, como também na falta de professores e professoras negras, falta da história negra nos currículos, e na nítida cor negra dos trabalhadores e trabalhadoras mais precarizados, que ocupam os cargos nos serviços de limpeza e jardinagem.

A diretoria da PUC Minas se posicionou frente ao caso e solicitou a reprodução de sua nota de esclarecimento, comprometendo-se em tomar providências para apuração do caso.

Confira a nota abaixo:

Nota de esclarecimento

A respeito de imagens que circulam na internet que apresentam mensagem de tom racista e extremamente desrespeitoso à vida humana, exposta em uma sala de aula da Universidade, a PUC Minas reafirma sua preocupação com o ocorrido e se une às reações contra este tipo de ato grave e inaceitável.

Os gestores acadêmicos responsáveis pelas instalações onde a mensagem foi deixada já estão cientes do fato e imediatamente já tomaram providências no sentido de apurá-lo e evitar novas situações desta natureza.

Secretaria de Comunicação da PUC Minas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias