×

IMPEACHMENT | PSOL protocolou pedido de impeachment de Temer

O PSOL protocolou na tarde desta segunda-feira, na Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment contra Michel Temer.

segunda-feira 28 de novembro de 2016 | Edição do dia

Foto: Nunah Alle/PSOL

O PSOL protocolou na tarde desta segunda-feira o pedido de impeachment contra Michel Temer.

Reproduzimos abaixo parte do comunicado de imprensa do PSOL que consta em seu site oficial:

"O líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente, concedeu uma coletiva de imprensa logo antes do pedido ser oficialmente protocolado e ressaltou o descumprimento dos princípios básicos de moralidade e impessoalidade por parte do presidente ao interferir pelo interesse privado do apartamento de luxo. “Geddel Vieira Lima praticou tráfico de influência e o seu superior, Temer, ao invés de não só advertir como demitir e reprimir essa ação, foi condescendente com essa ação. Ele pressionou e de certa forma ameaçou o ex ministro Calero, que se recusou a rever o parecer do Iphan”.

Temer alegou que estava agindo por haver conflito de decisões sobre a questão, mas o entendimento do PSOL é que o parecer do órgão responsável, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é suficiente e preciso ao abordar o tema. “Temer estava advogando por causa privada de Geddel, que ficou irritado porque o ministro não deu um jeitinho de resolver essa questão. […] O governo errou drasticamente e estão receosos de que haja imediato descontentamento popular”, afirmou Ivan Valente. "

O Esquerda Diário opina que o impeachment não é uma resposta para enfrentarmos a direita e os golpistas, contribuindo a legitimação de um Congresso de corruptos e reacionários, bem como a recompor o regime político agora que setores da mídia e dos empresários começam a criticar Temer e alguns até mesmo pedem sua saída para ter um novo governo com maior legitimidade para conduzir os ajustes. O Esquerda Diário defende impor, com a força da mobilização um Assembleia Constituinte Livre e Soberana como resposta independente nesta crise. Saiba mais clicando aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias