×

PMDB cria grupo de whats para manipular luta contra o aumento em Caxias do Sul

sexta-feira 3 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Um grupo de whats foi criado para manipular a luta da juventude contra o aumento. Por trás na iniciativa estão o PMDB e a rádio Gaúcha Serra.

Circula pelos grupos de whatsap em Caxias do Sul um link para entrar em um grande grupo de mobilização contra o aumento da passagem. Porém, um mistério ronda esse grupo. O número 96901220, conhecido número da rádio Gaúcha Serra aparecia como um dos administradores do grupo. Mas, o mais curioso deste grupo era que um de seus administradores é uma figura conhecida da juventude do PMDB, e outro administrador propôs um aumento de "apenas" 35 centavos, de 3,40 para 3,75.

O aumento exigido pela VISATE é de 85 centavos. A passagem seria 4,25. Atenção! Trata-se de uma mobilização para encenar uma falsa conquista. É um golpe típico de acordões entre sindicalistas corruptos e patrões: o patrão acorda previamente com os dirigentes sindicais quanto será o aumento, 7% por exemplo. Os sindicato manobra para pedir 10%. O patrão oferece 5%. E o sindicato mobiliza e diz que saiu vitorioso conquistando 7%.

Nesse caso isso pode estar ocorrendo com o aumento da passagem. A VISATE quer 3,75. Pede os absurdos 4,25. Uma mobilização misteriosa aparece na cidade (administrada por parte da mídia golpista) pedindo 3,75 e sai cantando a "vitória".

Não se deve defender aumento algum. 3,40 já é mais que absurdo. A margem de lucro dessa empresa é um abuso. Estima-se que dez dias da linha Ana Rech/Salgado Filho pagam todas as despesas mensais da empresa! (conforme ex-funcionário da empresa diz ter escutado dentro do setor administrativo por uma pessoa do meio). Os empresários, donos da VISATE, que faz parte do grupo Sogil, não querem abrir mão de nenhum centavo do seu estrondoso lucro, querem descarregar a crise nas costas do usuário e dos funcionários. Que a VISATE se torne pública e administrada pelos trabalhadores e usuários!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias