×

OCUPAÇÕES ESCOLAS RJ | Os estudantes vão incendiar a luta pela educação no RJ, já são oito escolas ocupadas

segunda-feira 4 de abril de 2016 | Edição do dia

Hoje pela manhã foram ocupadas mais seis escolas no estado do Rio de Janeiro, totalizando até o momento oito escolas. Duas se localizam na cidade do Rio de Janeiro, a CE Heitor Lira, na Penha e a CE Visconde de Cairu, no Meier. Além delas foram ocupados o CIEP 460 na cidade de Araruama, CE Euclides da Cunha em Duque de Caxias, CE Nuta Bartlet, em Nilopolis e o CE São Jose do Imbassi na cidade de Maricá.

Já são 8 escolas ocupadas no Rio! 6 foram só essa manhã!

Está se fortalecendo a mobilização dos estudantes das escolas do Rio de Janeiro que estão lutando contra a precarização da educação, como a falta de funcionários e porteiros, a falta de democracia nas escolas sem eleição para direção, as péssimas condições estruturais nas escolas, e estão apoiando greve dos professores do estado do RJ.

A educação no RJ está fervendo, e o governo do Pezão/Dornelles tem que se cuidar, pois a juventude vai incendiar o estado. É fundamental o apoio ativo à todas ocupações neste momento e mobilização dos estudantes, e em defesa da luta pela educação que acontece no estado com a greve de professores do estado, da FAETEC e da UERJ.

O Esquerda Diário e a Faísca, juventude anticapitalista e revolucionária, lançada no último sábado (2) estarão com todas as suas forças para apoiar ativamente e divulgar esta luta!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias