×

CONTAGEM: 28A NA INDÚSTRIA | Operários da indústria de Contagem e região falam sobre o dia 28A

Trabalhadores metalúrgicos, siderúrgicos e terceirizados deram seu depoimento para o Esquerda Diário após o dia de greve geral no país e a ação que trancou as portarias da Vallourec, que ganhou imenso apoio dos trabalhadores.

sexta-feira 5 de maio de 2017 | Edição do dia

"As reformas do governo atual querem acabar com o que os trabalhadores conquistaram a anos atrás. Isso demonstra que devemos mostrar para o governo a insatisfação da classe trabalhadora, a mais atingida pelas reformas, temos que nos unir em prol das nossas defesas e ideias. Está na hora de mostrar para esse governo corrupto que é o câncer da nação que não vamos nos calar pelas barbaridades feitas por eles até o momento. Que na paralisação que houve na empresa Vallourec onde todos os trabalhadores apoiaram a iniciativa , seja o ponto de partida para conquistas posteriores. Forte abraço a todos e vamos em busca de uma nação melhor para se viver para os nossa futura geração".

"A mobilização do dia 28 foi uma resposta, revolta, a este governo ilegítimo. Ignorância é burrice plenas geradas pelo senso capitalista de temer e sua trupe, burrice. O brasileiro deu sua resposta, mostrou a quem se deve respeito, mudança de postura, inquietação. Redes sociais, guetos, sindicatos, movimentos estudantis e artísticos. Basta temer é hora de ter vergonha na cara! Diretas já!".

"As manifestações do dia 15 e 31 de março somadas às paralisações de milhões de trabalhadores no dia 28 de Abril e a tentativa da mídia burguesa e dos governos em diminuir tudo o que foi feito nos mostram claramente que os trabalhadores estão no caminho certo, se mobilizando e pressionando as suas direções sindicais. Aqui na Vallourec havia um sentimento de querer parar as portarias da empresa presente em quase todos os trabalhadores. Temos que construir pela base uma greve geral para derrubar as reformas e Temer e discutir a ideia de uma assembleia constituinte popular pra que os nossos direitos sejam garantidos e não fiquem a carga de cada governo. Temos que acabar também com essa divisão entre efetivos e terceirizados pois todos nós trabalhamos juntos."

"Claramente se desdobra diante dos nossos olhos os acontecimentos que provam a existência secular de uma luta de classes, para aqueles que ainda não se deram conta da guerra que precisam travar para defender seus direitos e os direitos de seus filhos fica o recado, acordem, não se vence uma batalha sem luta."

"É uma afronta essa reforma trabalhista que Temer e seu governo golpista está tentando articular contra a classe trabalhadora. E o dia da paralisação foi uma demonstração do quão nós trabalhadores estamos indignados e dispostos a lutar por nosso direitos!!!“

"Fico feliz em saber que o Brasil está acordando. Um país que os governos acham que são eles que mandam. Não! Sem nós trabalhadores o Brasil não vai pra frente. Viram o pouco tempo que parou pra eles foi um prejuízo e tanto. Os brasileiros tem que continuar lutando pelos seus direitos".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias