×

DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA | Olimpíadas e o descaso na saúde pública

Nas vésperas das Olimpíadas, não param de aparecer denúncias dos casos de superfaturamento de obras públicas, corrupção, desvio de verbas, isenções bilionárias para empresas, violência policial que só aumenta. Para os trabalhadores greves com salários descontados e parcelados, aposentados sem receber, descaso na saúde, educação e transporte.

quarta-feira 27 de julho de 2016 | Edição do dia

No dia 25/07/16, o Esquerda Diário recebeu uma denúncia sobre o descaso com a saúde pública direto do Hospital Pan de Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense. Veja abaixo o vídeo:

Vagner, trabalhador que aparece no vídeo com o joelho enfaixado, denuncia as péssimas condições na qual se encontra no Hospital, sem recursos para tratar dos pacientes. Ele denúncia que esta há 3 dias aguardando o encaminhamento para fazer uma cirurgia no joelho quebrado e reclama que ninguém lhe dá satisfações. A denúncia apontou também a denuncia de precarização do hospital com banheiros alagados, sem lugar para acompanhantes, sem cadeiras para os usuários e péssimas instalações.

Essa condição de sucateamento na qual se encontra o Hospital Pan Vilar dos Teles é fruto de uma política na qual Pezão/Dorneles e todos os anos de gestão do PMDB faliram a saúde para abrir mais espaços para a privatização. Conforme já mostramos aqui no Esquerda Diário:"Não é de hoje que a saúde vem sendo precarizada com o intuito de levar à cabo o projeto de privatização do governo do Estado do Rio de Janeiro. Este projeto de privatização objetiva a desvalorização do SUS e a mercantilização da saúde pública. Isto se dá pela adesão da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) nos hospitais universitários, inserção das Organizações sociais (OS) na administração dos serviços básicos de saúde, empresas estas, privadas, que só estão preocupadas com lucros." .

A ostentação dos gastos das Olimpíadas com o contraste com as filas e mortes nos corredores de hospital. Estes são o legado de mais um mega evento no Brasil.

Basta de precarização! Basta de descaso com a classe trabalhadora!

Faça sua denúncia sobre as péssimas condições de trabalho, sobre o descaso na saúde, educação, transporte e etc, no Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias