×

RIO DE JANEIRO | Ocupação no estudantil segue firme no C.E. Mendes de Moraes

Saiba como apoiar os estudantes do #OcupaMendes

sábado 26 de março de 2016 | Edição do dia

Completando cinco dias, a ocupação estudantil do Colégio Mendes de Moraes segue firme durante o feriadão. Os estudantes estão organizados para fazer valer suas reivindicações no colégio, assim como apoiar a greve dos professores da rede estadual. A luta dos estudantes, junto aos professores, se enfrenta contra a precarização do ensino público, que aumentou ainda mais com os cortes na educação feito pelo governo Pezão, recentemente citado na lista da Lava-Jato junto a outros políticos do PMDB como Eduardo Paes e Picciani.

Esta ocupação é uma faísca em meio a várias manifestações e mobilizações de estudantes que vem acontecendo desde o início do mês no rio. Clique aqui para ver a matéria do esquerda diário no dia da ocupação.

Como Ajudar

A escola tem um refeitório aonde os estudantes produzem suas próprias refeições, o Esquerda Diário consultou a Comissão de Alimentação dos estudantes e trouxe esta lista de alimentos que podem ser entregues à qualquer hora do dia na porta da escola:
LEITE
CAFÉ
NESCAU
FRUTAS
PRESUNTO
QUEIJO
BISCOITOS
VINAGRE
CARNE (MT)
SOPA DE ERVILHA
ÓLEO
SUCO CONCENTRADO
ÁGUA
OVOS
BACON
LINGÜIÇA
ALFACE

O Esquerda Diário se coloca a serviço de noticiar o que está acontecendo nas escolas do rio, assim como cobrir qualquer manifestação ou denúncia sobre a precarização a educação do estado. Abaixo segue o link da Ocupação dos estudantes do Mendes, aonde será colocada a programação das próximas semanas:
https://www.facebook.com/Ocupa-Mendes-241377779549575/?fref=ts




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias