×

ESCOLAS SP | Ocupação da EE Dom Barreto: Resistência das alunas e dos alunos ao assédio moral

quinta-feira 26 de novembro de 2015 | 19:00

No dia 25 de novembro, alunas e alunos da E. E. Dom Barreto iniciaram a ocupação em sua escola, manifestando-se contra a reorganização escolar do governo Alckmin.

Nesta escola ocorrerá o fechamento do ensino fundamental e a lotação ainda maior das turmas do ensino médio devido ao fechamento de outras escolas na região.
Houve oposição parcial do corpo docente do Dom Barreto e fatores que ficarão evidentes foram o comprometimento do diálogo e a ausência de consciência no sentido de a escola ser um espaço democrático e tão importante na formação social dos cidadãos.

Nota de repúdio ao assédio moral realizado por alguns professores

Alguns professores da escola estão enviando mensagens para estudantes do Dom Barreto atemorizando-os em relação à sua certificação de conclusão do Ensino Médio ou 8ª. série, alegando que as ocupações prejudicarão o fechamento de notas, o cumprimento dos dias letivos e até a emissão dos certificados. Nessa época do ano, a maioria das avaliações já ocorreu e nossos objetivos agora são as revisões para sanar dúvidas em recuperação. Desde que haja reposição das aulas dos dias da ocupação, a certificação de conclusão é um direito.

Uma grande preocupação do corpo docente e de funcionários é a afirmação de que ficarão sem salários durante a ocupação. Isso é uma inverdade, pois estamos em recesso e há possibilidades de o pagamento ser feito por comparação com o mês anterior e acertos futuros.

É preciso repudiar a prática de plantar falsas informações. Este é um momento de fortalecer as ocupações e se solidarizar com os estudantes ocupantes. Tanto professores, quanto pais e a comunidade escolar devem apoiá-los na luta contra a reorganização escolar imposta por Alckmin, que fechará o ensino fundamental no Dom Barreto.

Por educação pública de qualidade, que é uma luta de todos!

Edwiges Rabello de Lima e Milena Bagetti




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias