×

O Brasil não é para amadores | O teto de gastos no centro das disputas burguesas

A crise do teto de gastos tem marcado o cenário nacional após o governo alterar a forma de cálculo para encaixar um novo auxílio de R$400,00, buscando recompor uma base de apoio em um contexto de crise econômica e social. Veja esse e outros debates no programa O Brasil Não é Para Amadores, nesta terça às 19h30, com Danilo Paris e Valéria Muller.

terça-feira 26 de outubro de 2021 | Edição do dia

O teto de gastos, aprovado no governo golpista de Temer em 2016, está no centro disputas burguesas, num contexto de crise econômica e social agravada e com Bolsonaro buscando recompor parte de sua base social com um novo auxílio. A mudança de cálculo feita pelo governo levou a reações do mercado financeiro e seus porta-vozes na mídia e tambem a uma crise que resultou na demissão de quatro secretários do Ministério da Economia e especulações sobre a demissão do próprio Guedes, o que enfim não ocorreu.

Enquanto isso a maioria da população segue sofrendo com o aumento do custo de vida, o desemprego e a insegurança alimentar. Acompanhe nesta terça às 19h30 este e outros debates no programa O Brasil Não é para amadores, como Danilo Paris e Valéria Muller.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias