×

Eleições 2022 | O reacionário Mourão se filia ao Republicanos e confirma pré-candidatura ao senado no RS

Embora o atual vice-presidente deixe de seguir na chapa de Bolsonaro, Mourão seguirá apoiando politicamente o mesmo em função dos ataques à classe trabalhadora, as minorias e a juventude.

quinta-feira 17 de março de 2022 | Edição do dia

IMAGEM:MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Na última quarta-feira (16), o atual vice-presidente Hamilton Mourão se filiou ao partido do centrão Republicanos e confirmou sua pré-candidatura para o Senado Federal em seu estado natal, Rio Grande do Sul, para as eleições deste ano.

Leia Também: Mourão diz não haver espaço no orçamento para reajuste em salário de servidores públicos

Ainda que o mesmo deixe de seguir na futura chapa de Bolsonaro (PL) em 2022, Mourão seguirá o apoiando para sua reeleição, sobretudo no marco dos diversos alinhamentos entre ambos com o compromisso para a aplicação de ataques e retiradas de direitos dos trabalhadores.

Sua filiação ao Republicanos também foi em meio a negociações nos últimos meses com diversos outros partidos fisiológicos da burguesia como o Progressistas e o União Brasil, optando pelo Republicanos no final das contas neste mês.

Além disso o mesmo também opinou em relação a um possível vice da chapa de Bolsonaro, elogiando outra figura retrógrada como o general e atual ministro da defesa, Walter Braga Neto, o colocando como “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto com Bolsonaro”

Saiba Mais: General Braga Netto, cotado a vice de Bolsonaro, é acobertado novamente pelo Governo Federal




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias