×

ELEIÇÕES SÃO PAULO | O cantor André Whoong grava jingle para a candidata a vereadora Diana Assunção

domingo 18 de setembro de 2016 | Edição do dia

O cantor André Whoong, que gravou a música ‘’O trono de estudar’’ junto com Chico Buarque, Paulo Miklos, Dani Black, Tiê em defesa dos estudantes secundaristas que ocuparam as escolas publicas no ano passado em São Paulo contra a reorganização escolar de Geraldo Alckmin, gravou o jingle da candidata a vereadora do MRT pelo PSOL na cidade de São Paulo, Diana Assunção. Para o Cantor que deu entrevista para o Esquerda Diário no ano passado, a musica faz com que as pessoas tenham interesse pela política.

Andre Whoong além de ter solidarizado com a luta dos estudantes secundaristas de São Paulo no ano passado, participa do movimento de artistas pelo FORA TEMER. Além disso, o cantor lançou um álbum que se chama 1985. Veja mais sobre o cantor nesta entrevista que este site fez com ele no ano passado.

O Jingle da candidata vereadora Diana Assunção pelo PSOL gravado por André, expressa a necessidade de construir uma campanha anticapitalista que expressa a denuncia da exploração contra os trabalhadores, mas também que seja voz de suas lutas e dos demais setores populares da sociedade. O jingle gravado por André também fala da necessidade da luta ir além do período eleitoral.

A música também coloca que a candidatura da Diana Assunção está a serviço de combater a opressão contra negros, mulheres e LGBTTS. Num país onde existe Bolsonaros, Marco Feliciano, Sila Malafaia e entre outros reacionários que utilizam do parlamento para destilar o seu reacionarismo, é necessário uma candidatura que seja consequente no combate contra esses políticos reacionários.

O Jingle do André Whoog teve muitas visualizações no Facebook, o que apenas reforça que existe um enorme espaço para as ideias anti – capitalistas que a Diana está levando. Isso mostra que é possível construir uma saída independente dos trabalhadores, uma saída que hoje se enfrente contra os golpistas e que não declare nenhum apoio ao PT.

Veja aqui o jingle:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias