RACISMO NOS EUA

Novo vídeo expõe farsa da polícia sobre caso Floyd, George foi assassinado sem resistência

Destruindo a mentirosa versão policial, novo vídeo divulgado mostra que em nenhum momento George Floyd tentou resistir de forma agressiva a prisão. Além do brutal assassinato, agora se soma a mentira explícita por parte da polícia.

quinta-feira 28 de maio| Edição do dia

Como de costume, a versão apresentada pela polícia para justificar o assassinato de um homem negro e acobertar impunemente seus responsáveis, foi de que a vítima teria resistido agressivamente a prisão. Entretanto, novas imagens divulgadas nos EUA expõe que em nenhum momento George Floyd tentou resistir a abordagem policial.

A partir dos 53 segundos do vídeo é possível ver a abordagem policial e em nenhum momento George oferece resistência.

A conclusão é de que George Floyd foi assassinado brutalmente sem nenhum motivo, além do racismo estrutural da sociedade norte-americana e da violência racista empregue pelo seu aparato de repressão.

Está claro que Floyd foi assassinado e que seu assassinos merecem serem punidos enquanto tais. Não basta a demissão da corporação é preciso que sejam julgados. É preciso que se faça justiça por Floyd.

A fúria dos negros mostrada em Minneapolis, mostra que não aceitaremos mais calados o assassinato dos nossos. É preciso se inspirar nesse exemplo dos negros e negras americanas para gritar aqui no Brasil que vidas negras importam. Gritar que as mortes de João Pedro, João Vitor, Rodrigo Cerqueira, Juan Oliveira, pelo aparato racista de repressão do Estado não podem passar impunes, suas vidas importam e vingaremos cada uma delas!




Tópicos relacionados

Justiça para George Floyd   /    George Floyd   /    [email protected]   /    Internacional

Comentários

Comentar