×

SECUNDARISTAS EM LUTA | Novo ato de secundaristas em São Paulo mostra força dos estudantes

A luta contra a mafia das merendas em São Paulo continua, com ocupações e atos, nessa terça os estudantes caminharam pelo centro mostrando que continuam fortes e colocam a necessidade de unificar as ocupações de secundaristas com as greves nas universidades.

quarta-feira 11 de maio de 2016 | Edição do dia

Estudantes secundaristas de São Paulo realizaram hoje, pela manhã, um ato de rua unificado das ocupações. Reunindo cerca de 500 estudantes, o ato saiu da estação Luz do metrô em direção ao Centro Paula Souza, onde foi feita uma homenagem aos ocupantes que resistiram até a reintegração de posse, na última sexta-feira (06). Em seguida, o ato prosseguiu até a Etec Parque da Juventude, ao lado do metrô Carandiru, na zona norte de São Paulo, onde realizaram assembleia. Diretores do Centro Acadêmico Prof. Paulo Freire (CAPPF) da Faculdade de Educação da USP estiveram presentes durante todo o ato, prestando sua solidariedade.

Além das greves em várias faculdades da Universidade de Campinas (Unicamp), há 18ETECSocupadas em todo o estado de SP, quatro Escolas Estaduais (EEs) e três diretorias de ensino. Na quinta-feira (12), entrarão em greve também os trabalhadores da Universidade de São Paulo (USP) e, no mesmo dia, ocorrerá assembleia geral dos estudantes da USP, que também deve aprovar greve. Tudo isso coloca na ordem do dia uma greve geral de toda a educação estadual em SP. A unificação de todas as lutas em defesa da educação é a única maneira de impormos sobre o governo Alckmin todas as nossas reivindicações.

Confira na página da Faísca – Anticapitalista e Revolucionária]




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias