×

#SINTUSPFICA | "Nossa resistência se dará como se o SINTUSP fosse da CUT" diz Roberto Felício

Roberto Felício participou do ato representado a CUT. Em sua fala declarou que a central irá resistir junto ao SINTUSP como se fosse um sindicato filiado a Central Unica dos Trabalhadores.

quinta-feira 19 de janeiro de 2017 | Edição do dia

O ato em defesa do SINTUSP e contra o ataque da reitoria ao direito de organização dos trabalhadores teve início na tarde desta quinta (19), e contou com presença de parlamentares do PSOL e PT

Além dos parlamentares e diversas organizações de esquerda, esteve presente também Roberto Felício, representando a Central Única de Trabalhadores. Em sua intervenção ele demarcou o apoio da central à luta dos trabalhadores da USP, afirmado que, mesmo o sindicato não sendo da CUT, a central lutará pelo SINTUSP como se fosse, pois considera que simbolicamente é como se neste momento o SINTUSP fosse filiado à CUT.

Afirmou ainda que vai sugerir que a CUT utilize as redes sociais para divulgar a campanha em defesa do SINTUSP, e que tenha presença constante nesta luta. Disse que defederá, junto à direção da central, que a CUT também marque presença física no acampamento de resistência, reforçando o apoio da central à defesa do direito de organização dos trabalhadores da USP.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias