×

OS NOMES DE TEMER | No governo golpista de Temer o obscurantismo chegará até a ciência

Após convite de Michel Temer, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e presidente do PRB, Marcos Pereira, será o ministro da ciência e tecnologia após o afastamento de Dilma Rousseff.

quarta-feira 4 de maio de 2016 | Edição do dia

Presidente Nacional do PRB e bispo licenciado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Imagem do site de notícias R7

Para aqueles que tinham dúvida sobre golpe, a votação na Câmara mostrou seu caráter: reacionário. Mas ainda tem aqueles que acreditam que a saída do atual governo é melhor e que a classe trabalhadora terá mais força para tirar o governo que virá e todos os corruptos que ocupam cargos políticos. Para estes que vivem em tal esperança com o futuro governo é necessário escancarar que este somente confirma o mesmo caráter da votação.

Em articulação da agenda do possível novo governo golpista, Temer evidenciou o nível dos ataques que fará a toda classe trabalhadora. Ele, juntamente com os partidos aliados, vem mostrando que este possível novo governo será marcado por ajustes mais profundo – vide ver as manobras que Cunha continua fazendo na Câmara e as leis que vem tramitando no legislativo – e com o nível de reacionarismo que iremos enfrentar em várias áreas do conhecimento.

Nesta semana a imprensa burguesa noticiou os nomes de políticos que estão sendo cogitados para ocupar os ministérios que irão sobrar neste governo golpista. Além de dizer que não vê impeditivos em nomear investigados na operação Lava Jato – o que mostra a real motivação para o golpe – estes nomes confirmam o caráter reacionário e perigoso para a classe trabalhadora. Dentre todas as escolhas resolvemos discutir uma em especial nesta matéria a escolha de um pastor para ocupar o cargo de ministro de Ciência e Tecnologia. Sim! Não é uma informação do teor ‘Sensacionalista”!

Nesta quarta-feira, dia 04 de maio, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e presidente nacional do Partido Republica Brasileiro (PRB), Marcos Pereira, aceitou o convite de Michel Temer para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia caso se confirme o afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

Mesmo que saibamos que os diversos ramos da ciência não confluem para realmente buscar formas eficientes e de melhoria para a população, pois os avanços científicos estão atrelados aos interesses de grandes empresas e do lucro de uma pequena parcela da população, a entrega do cargo de ministro para pessoas que impõem suas crenças sobre a necessidade de vários, evidencia o retrocesso e impedimentos que teremos nos avanços científicos e todos os desmembrares que o mesmo gera de retorno a população, como até as entidades científicascolocaram. E para aqueles que tem o ledo engano de que a religiosidade não interfere em decisões de cunho populacional, basta relembrar alguns posicionamentos da bancada evangélica sobre as questões das mulheres, negros, da comunidade LGBT, populações tradicionais e originarias.

Mais uma vez mostra-se a necessidade de lutar contra o golpe da direita! Esta, a cada dia que passa, mostra seu verdadeiro caráter e anseio ao poder. Que nada irá fazer a população a não ser mais ajustes e mais retrocessos do que o PT e Dilma já faziam aliando a esta mesma direita e assumindo os mais corruptos e capitalistas métodos de governo. Desta forma é cada vez mais gritante e criminoso o calar da CUT, CTB e UNE em realmente não movimentar suas bases para impedir que a direita ocupe o governo. Como viemos falando aqui, foi o governo atual que fortaleceu essa direita, e estes no poder se sentirão encorajados a ir por mais e aplicar um duro ajuste sobre os trabalhadores. Por isso devemos nos opor a este avanço reacionário da direita, sem deixar de enfrentar contundentemente os ataques do governo do PT, que nada faz para evitar o crescimento da sua própria coligação para garantir sua governabilidade nos outros anos.

Devemos nos espelhar e nos motivar com a juventude, que seguem mostrando que devemos ir à luta! Não devemos ficar esperando para que, cada vez mais, nossos direitos e até nossos conhecimentos sejam cerceados por estes reacionários. Exigimos da CUT, UNE, CTB que deixem seu imobilismo e ergam uma verdadeira luta contra o golpe, os ajustes de todos os governos. Em meio a uma luta independente como esta os revolucionários do MRT lutaríamos para impor uma Assembleia Constituinte que dê resposta a todo este regime de corrupção, reacionarismo e ataques aos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias