×

Descaso | No Recife, teto de hospital desaba e água de cano estourado atinge pacientes, alguns entubados

Na tarde desta segunda-feira (2), na área central do Recife (PE), placas de gesso que compõem o forro do teto do Hospital da Restauração (HR) caíram, e a água de um cano estourado atingiu pacientes da unidade de saúde, que é a maior da rede pública do estado. Paulo Câmara (do partido golpista PSB) é o grande responsável por mais essa cena lamentável e revoltante.

terça-feira 3 de maio de 2022 | Edição do dia

Imagem: UOL Notícias

Em vídeo, é possível ver pacientes e alguns intubados sendo removidos do local onde estavam às pressas. O vídeo também mostra a queda do forro e o desespero de pacientes e funcionários

10 pacientes da sala vermelha e 86 pacientes da sala laranja foram removidos provisoriamente e depois retornaram.

"Olha que agonia, pessoal. Tudo isso é água. Os pacientes intubados, a gente precisando de cirurgia, as enfermeiras todas trabalhando para tirar os pacientes, olha aí seu Paulo Câmara [governador], o cidadão aqui intubado levando um banho aqui", disse na gravação um homem que estava no local no momento da queda do forro descreveu a situação e pediu providências ao governo de Pernambuco.

Segundo Francis Herbert, presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), há inúmeros problemas estruturais nas unidades de saúde do estado, o que coloca em risco as vidas dos pacientes.

"Tinham pacientes graves, intubados e que realmente estão precisando de atendimento, com risco iminente de morte, e o teto caiu, foi água para tudo quanto é canto. Infelizmente essa é a estrutura das nossas unidades de saúde. A gente vem denunciando isso e, infelizmente, o governo e as autoridades não dão atenção", afirmou Francis.

O vazamento aconteceu em uma tubulação que extravasou na sala laranja 1 e a água terminou se espalhando também pelas salas vermelha e laranja 2.

O governador Paulo Câmara (do partido golpista PSB) é o grande responsável por mais essa cena lamentável e revoltante. Somente a auto-organização e a luta dos trabalhadores da saúde pode dar uma saída para resolver essa situação de descaso.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias