×

SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL | Negligência dos governos frente às chuvas afeta mais de 15 mil pessoas no Sul do Brasil

terça-feira 6 de junho de 2017 | Edição do dia

As fortes chuvas dos últimos dias e descaso do governo na região sul já afetaram mais de 15 mil pessoas em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Estado de Santa Catarina é o mais prejudicado, a Defesa Civil informou que cerca de 10.127 pessoas de 88 cidades foram prejudicadas. Ainda segundo dados deste órgão ao menos 1.160 pessoas estão desalojadas e encontram-se em casas de parentes e amigos e 1.178 desabrigados estão em espaços públicos.

Ao menos 29 cidades devem decretar situação de Emergência, a Defesa Civil informou que as regiões mais críticas estão concentradas no Meio Oeste, Vale do Itajaí e Planalto do Sul devido ao acúmulo das águas no Rio Uruguai. As escolas da rede pública em mais de 30 cidades tiveram suas aulas na segunda feira (05/06) suspensas sem previsão de retorno.

O Governador catarinense Raimundo Colombo disse nesta segunda na sede da Defesa Civil estadual que os próximos dias de chuva no estado vão demandar atenção extra das autoridades.

No Rio Grande do Sul são mais de 5 mil pessoas afetadas pelas chuvas em 152 cidades. Totalizando 332 famílias que foram desabrigadas e 893 famílias desalojadas.

Todos anos a população desses estados é fortemente prejudicada pela falta de infraestrutura que apresentam principalmente os bairros carentes. O governo mostra absoluta negligência ao não garantir toda estrutura e prevenção necessária para evitar estragos, mortes e feridos quando chegam a temporada das chuvas.

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação - Imagem aérea do Rio Grande do Sul mostra áreas alagadas nesta segunda (5) )




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias