×

REFORMA DO ENSINO MÉDIO | Não são os golpistas que vão dar a última palavra, vamos se incendiar para lutar contra essa reforma!!

Nessa noite do dia 08/02 foi aprovado no senado a reforma do ensino médio que visa, a venda de mão de obra barata e a demissão de milhões de professores

Ana TerraCampinas

quinta-feira 9 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Foto:UBES

Como nunca foi o foco da educação no Brasil em pensar a estrutura da escola, como ela deve ser gerida e por quem ou até mesmo a qualidade de vida das pessoas. Nos seus atropelos o senado aprovou a reforma do ensino médio, que segue nas mãos dos golpistas, Temer, dando a ultima palavra para poder ser aplicada.

Essa reforma do ensino é claramente mais um ataque aos trabalhadores, que se formam em escolas publicas, tirando claramente os sonhos de uma juventude e os jogando no mercado de trabalho e exploração, onde só aumenta o desemprego e os ataques são cada vez maiores atingindo direitos trabalhistas e sufocando a juventude, retirando matérias e junto reflexões que deveriam ter grande parte raiz nas escolas, mas que cada vez mais o estado tem abafado, como a discussão de gênero e sexualidade na sala de aula.

Mas será mesmo que são os golpistas que devem dar a ultima palavra? Como já mostramos com as ocupações de 2015 e 2016, a última palavra é dos secundaristas e professores, daqueles que estão presentes realmente nas escolas e dispostos a lutar por ela em um tom de união na luta que ecoe pelo pais e pelas ruas, dando o exemplo mais uma vez de resistência! E quanto mais abafar, mais vai incendiar!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias