×

ELEIÇÕES 2022 | Na busca desesperada pela terceira via, Moro lidera com 5% das intenções de voto

Levantamento realizado pela Ipsos revela que o ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, passa Ciro Gomes e João Doria como opção de terceira via para as eleições em 2022 com 5% das intenções de voto.

quarta-feira 7 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo pesquisa de intenções de voto para as eleições de 2022, realizada pela empresa Ipsos, Moro se apresenta como uma terceira via atrás de Lula e Bolsonaro (com 48% e 22% respectivamente). A pesquisa foi realizada com 1500 brasileiros em todas as regiões do país, entre maio e junho deste ano, sob encomenda do partido DEM que é uma das bases de apoio de Bolsonaro na Câmara.

Pode interessar: Julgamento do STF decide que Moro foi parcial contra Lula

As eleições se mostram, até então, com a principal disputa entre o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enquanto grande parte da burguesia brasileira e os partidos do centrão buscam desesperadamente por uma terceira via. Até então vários nomes apareceram, como Luciano Hulk, Eduardo Leite, Danilo Gentili e vários outros que ainda não foram pra frente.

Sobre o assunto: Lula e Bolsonaro dominam as redes, figuras do “centro” ficam à sombra

Os demais candidatos para 2022 somados a Moro, não passam de 15% das intenções de voto. São eles: Ciro Gomes (4%), João Doria (2%), Guilherme Boulos (1%), Luiz Henrique Mandetta (1%), Luiza Trajano (1%) e João Amoedo (1%).

Leia também: Cresce a rejeição a Bolsonaro para 2022, que perderia para Lula, Ciro ou até Huck




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias