×

PROTESTO | Músico da Nação Zumbi manda o seu recado: FORA TEMER !

segunda-feira 19 de setembro de 2016 | Edição do dia

Continuando os protestos que aconteceram na cerimônia de abertura e fechamento das Olimpíadas, assim como na festa de abertura das Paralimpíadas, o final dos jogos paralímpicos também ficou marcado por protestos contra o golpista Michel Temer. No show da banda Nação Zumbi, o seu guitarrista fez questão de quebrar o protocolo estabelecido pelo Comitê Olímpico e mostrar o seu cartaz escrito ‘’Fora Temer’’.

Como escrevemos neste site anteriormente, o fato de atores e músicos famosos nacionais reivindicarem o Fora Temer, apenas mostra como esta consigna é tomada por setores de massas. O governo golpista de Temer já começou anunciando ataques contra os direitos trabalhistas e sociais, mas também aprofundando cortes que o ex–governo de Dilma estava fazendo no seu mandato. Este é o principal elemento que explica a popularidade de Temer estar em tamanha baixa.

O fato do musico da banda Nação Zumbi, mas também outras celebridades se posicionarem contra o governo golpista de Temer apenas mostra que é possível ter uma grande mobilização que se enfrente com Michel Temer e sua turma golpista, para isso é necessário superar a paralisia dos grandes sindicatos do país, ligados à CUT e CTB que seguem marcando datas de mobilização sem efetivamente construi-las na base ou separando as ações de um setor de outros.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias