×

Rio Grande do Sul | Municipários de Viamão na luta: NÃO À REFORMA DO IPREV

Assim como o governo federal de Bolsonaro e Mourão e o estadual do RS de Eduardo Leite, o prefeito da cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, Valdir Bonatto (PSDB) quer fazer com que as trabalhadoras e trabalhadores do município paguem pela crise e trabalhem até a morte!

terça-feira 28 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Na calada, no fim do ano, sem nenhum debate com a categoria de servidores, foi assim que a prefeitura e vereadores que compõe a base do governo Bonatto lançaram para votação a reforma da previdência que destrói com os direitos dos servidores do município de Viamão.

O projeto que foi lançado na câmara de vereadores em 14 de dezembro (isso mesmo, no final do ano!), prevê mudanças que atingem de forma brutal o conjunto da categoria de servidores, principalmente as mulheres, as aposentadas e os aposentados, fazendo com que as trabalhadoras e trabalhadores da prefeitura aumentem o tempo de contribuição à previdência municipal, precarizando os serviços públicos da cidade.

É mais um capítulo das reformas anti-povo, que fazem com que a classe trabalhadora pague pela crise, seja na educação, na saúde, nos serviços básicos de infraestrutura, toda a população será atingida por essa reforma previdenciária que retira direitos e aprofunda a crise para os trabalhadores, que terão que trabalhar até morrer!

Trabalhadores em audiência pública, 27/12

O sindicato dos servidores municipais de Viamão, o Simvia, realizou uma assembleiada da categoria em regime de urgência no dia 15/12, e também vem tentando uma audiência com o prefeito. Num primeiro momento a prefeitura recusou e depois teve que aceitar, ocorrendo no dia 27/12, em meio ao recesso entre natal e ano novo. Mesmo assim alguns servidores se mobilizaram para comparecer.

Contra a reforma do IPREV no município de Viamão, nenhuma trabalhadora e trabalhador sem direitos, que os capitalistas paguem por essa crise!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias