Maíra Machado
Hoje, 17/03, às 18h30 será a live de lançamento do novo livro das Edições Iskra “Nós mulheres, o proletariado”. A live, que será transmitida pelo youtube do Esquerda Diário, contará com a presença de Josefina Martínez, autora do livro, Leticia Parks e Diana Assunção, autoras do prefácio à edição brasileira. (...)
Luiza Eineck
A ocupação aconteceu hoje (10/03), em Valinhos (SP), lutando contra o despejo absurdo de mais de 450 famílias
Redação
Mentiroso, Bolsonaro disse que as mulheres estão “praticamente integradas à sociedade”
Mulheres vão às ruas no Brasil e no mundo contra toda a opressão e exploração que sofrem
A ministra também defendeu a ilegalidade do aborto, que mata centenas todos os anos: "Se acontecer uma gravidez, vida é vida". Rumo ao 8 de Março, é urgente nos organizarmos para defender educação sexual nas escolas, contraceptivos para não engravidar e aborto legal, seguro e gratuito para não (...)
Nos últimos dias, diversas organizações de mulheres que costumam estar à frente do 8 de março todos os anos, fizeram um chamado para a construção de um ato contra a violência à mulher hoje, dia 04. O ato aconteceu em cerca de 9 capitais. Confira abaixo como foi com a gente do Pão e (...)
Pão e Rosas
Dia 25 de novembro é dia internacional de luta contra a violência à mulher e em um contexto pandêmico, a violência doméstica aumentou e a maior parte dos feminicídios ocorreram dentro de casa, uma realidade que só pode ser respondida com organização e luta das (...)
Projeto forneceria absorventes e itens básicos da saúde menstrual para escolas.
Mesa ocorrerá no no 1º Fórum Nacional de Educação Superior Indigna Quilombolas.
Mais de 5 mil indígenas, em sua maioria mulheres, marcham nesse momento por Brasília contra Bolsonaro e também contra o Marco Temporal que o STF quer votar. A grande mídia desse país esconde conscientemente a força que as mulheres indígenas (...)
Declaração do Grupo de Mulheres Pão e Rosas.
Deputado estadual de Santa Catarina postou em suas redes sociais uma foto na qual aparece ao lado do agressor de Maria da Penha, Marco Antonio Heredia Viveros.
Plenária de mulheres indígenas protesta contra a violência: somos todas Daiane kaingang!
Reproduzimos aqui declaração de Maíra Machado, professora da rede pública de São Paulo e dirigente do MRT e do grupo internacional de mulheres Pão e Rosas, sobre o escandaloso caso desta semana em que distribuíram bíblias para vítimas de estupro em Hospital referência de aborto (...)
Direto do ato em São Bernardo do Campo/SP.
Bolsonaro, Damares e seu governo reacionário continuam a ofensiva contra as mulheres e seu direito de decidir.