×

falta de agua em SP | Moradores do ABC Paulista estão há 16 dias sem água

Total descaso com os moradores, Semasa, empresa responsável pelo fornecimento de água, e a Prefeitura de Santo André não apresentam nenhuma solução para a população.

sexta-feira 3 de maio de 2019 | Edição do dia

Imagem: Protesto de moradores sem água, em Santo André (Imagens de vídeo do canal R7).

Mais uma vez, a região do ABC Paulista está enfrentando problemas com a interrupção do fornecimento de água. Segundo a Sabesp, as chuvas encheram o Rio Grande, que faz parte do sistema da represa Billings, e isso ocasionou uma queda na qualidade da água, deixando a mesma barrenta.

Os moradores vinham reclamando por receberem em suas casas uma água marrom, e agora, estão sem recebimento de água. Já são 16 dias sem água em bairros de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

A Semasa, empresa responsável pelo abastecimento de água nas cidades, declarou que devido ao barro na água, a Sabesp teria diminuído em 15% a produção de água, afetando a vazão. Além disso, a Semasa colocou em seu site, que hoje, 3 de maio de 2019, a empresa começaria a fazer uma manutenção na rede, sendo necessário o fechamento do fornecimento.

Moradores da cidade de Santo André, onde já há 20 anos sofre uma falta de investimento no sistema primário e na distribuição, fazem protesto hoje contra o descaso da empresa responsável e também à prefeitura de Santo André por não darem uma solução para o problema que estão enfrentando. Esses moradores alegam ligarem na empresa, receberem a informação de que um técnico irá comparecer no local para a solução do problema, mas nenhum aparece e a empresa não resolve o problema. E ainda, a Prefeitura não estaria apresentando alternativas como caminhões pipa para abastecerem de água os bairros afetados.

  •  >Vídeo: do Portal R7 (https://recordtv.r7.com/sp-no-ar/videos/moradores-de-bairro-de-santo-andre-sp-estao-ha-16-dias-sem-agua-01052019?fbclid=IwAR1fqeazJZOtz6SO3afQHVg_8Ln-BGvUcit7Ce6ZRgNgHG_Hz1XCyCy3T5c)]


  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias