×

SÃO PAULO | Moradores criam contravigília para proteger mulheres no Hospital Pérola Byington

Moradores da região do hospital se sensibilizam e criam uma contravigília para proteger funcionários, pacientes e vítimas de estupro que estão sendo agredidos verbal e fisicamente por grupo religioso antiaborto que estão fazendo uma vigília contra o aborto.

sexta-feira 1º de novembro de 2019 | Edição do dia

Imagem: Reprodução Facebook/ Instagram/Divulgação

Segue a absurda vigília de 40 dias contra o aborto na frente do Hospital Pérola Byington. Grupo religioso constrange e agredi mulheres que são atendidas no hospital para efetuarem aborto nos casos previstos por lei: caso de estupro, anencefalia do feto ou quando a gravidez coloca a mãe em risco de vida.

Pacientes do hospital e funcionários declararam o absurdo que está sendo essa ação praticada por tais religiosos. O constrangimento que os mesmos estão provocando nas vítimas e pacientes chegou ao ponto de moradores do bairro, onde fica o hospital, começarem a se opor e montaram uma espécie de "contravigília". Os moradores envolvidos não se declararam a favor do aborto, mas se mobilizaram por acharem absurda a prática desse grupo religioso.

No dia 21 de outubro, uma vítima de estupro coletivo, inconformada com a atitude desse grupo religioso, entrou em discussão com eles e foi agredida na frente do hospital no dia em que estava indo para seguir com seu tratamento. Médicos e funcionários estão sendo chamados de assassinos e sofrendo agressões verbais todos os dias. Tais religiosos oram, pedem pelo fim do aborto e agridem verbal e fisicamente funcionários, pacientes e vítimas de estupro.

Por hora, a contravigília está funcionando como uma espécie de proteção às pacientes e vítimas que conversam com eles para saber se está tranquila a entrada ou saída da unidade hospitalar. Essa proteção já conta com moradores da região, ativistas e estudantes que se revezam no local, mantendo equipes de no mínimo 20 pessoas.

O vereador Eduardo Suplicy do PT compareceu ao local e tentou dialogar com o grupo antiaborto, mas não teve sucesso e foi chamado de "satanás" pelos manifestantes. Bia Doria, primeira-dama do Estado de São Paulo, tirou foto com o grupo antiaborto e foi conhecer a tenda dos manifestantes, saindo até na página do grupo. Depois de acusada apoiadora do movimento, tentou se redimir declarando que quis somente ser educada com os religiosos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias