×

RIO DE JANEIRO | Morador se revolta e atira lama em Crivella, que culpou as vítimas pelos estragos da chuva

segunda-feira 2 de março de 2020 | Edição do dia

No bairro do Realengo, antes da entrevista coletiva do prefeito Marcelo Crivella, um morador se revoltou e atirou uma bola de lama no prefeito. O fato ocorreu hoje após o almoço, em um dos bairros duramente afetados pela chuva, no momento em que Crivella repetia que a culpa da destruição da casa dos moradores era dos próprios moradores, como se estes tivesse escolhido morar naquelas regiões. O temporal resultou em 4 mortes no Estado do Rio, sendo 3 na capital, e como mostramos no Esquerda Diário, Crivella deixou de aplicar verbas para a contenção de enchentes.

Veja o momento em que a lama atinge o prefeito:

O resultado do desastre das chuvas não é natural e poderia ter sido prevenido, caso houvesse interesse da prefeitura municipal em investir em infraestrutura. Seria necessário uma reforma urbana que desse condições de moradia e reestruturasse as comunidades mais pobres vitimadas pela chuva, enchentes e deslizamentos. Ao invés disso, Crivella preferiu jogar a culpa nos próprios moradores destas áreas, vítimas do descaso da prefeitura e do Estado.

Leia também: http://esquerdadiario.com.br/Mortos...

Frente à mais este desastre programado por décadas de descaso com as populações mais pobres e com os bairros dos trabalhadores, descaso este que é reforçado por Crivella, é necessário que as organizações de trabalhadores cerquem de solidariedade as vítimas das chuvas que chegaram a fazer vítimas letais, as centenas que ficaram sem suas casas ou ficaram sem os seus pertences acumulados com anos de trabalho. Só é possível mesmo reverter este quadro com a taxação das grandes fortunas dos monopólios capitalistas que comandam hoje a prefeitura do Rio e o tem o governo do Estado no bolso. Este dinheiro deve servir para financiar uma ampla reforma urbana de moradia, com um plano de obras públicas que crie emprego e moradia digna para todos.

Leia mais: Depois de haver mortes, Crivella joga culpa nos próprios moradores vítimas da chuva




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias