×

Forças Armadas | Ministro da defesa ressalta submissão das Forças Armadas à Bolsonaro

O ministro Walter Braga Netto fez discurso em em evento e reforçou a disciplina das Forças Armadas sob a autoridade suprema do presidente da República, terminando com o slogan da campanha de Bolsonaro "Brasil acima de tudo".

segunda-feira 16 de agosto de 2021 | Edição do dia

Imagem: Eduardo Anizelli / Folhapress

Em evento de entrega do espadim aos formandos da Academia Militar das Agulhas Negras, a mesma de onde saiu Bolsonaro, o ministro da defesa Braga Netto fez discurso ao lado do presidente.

Em vídeo disponibilizado nas redes do deputado Eduardo Bolsonaro, o ministro diz: “Reafirmo que as Forças Armadas continuarão com fé em suas missões institucionais, como instituições nacionais e permanentes, com base na hierarquia e na disciplina sob autoridade suprema do presidente da República para assegurar a defesa da pátria, a defesa da soberania, da independência e harmonia entre os poderes e da manutenção da democracia e da liberdade do povo brasileiro, que é nosso verdadeiro soberano”.

Terminando ainda com os militares gritando o slogan de Bolsonaro "Brasil acima de tudo", essa fala expressa a politização das Forças Armadas e o papel que cumpre os militares no governo Bolsonaro. Os mesmos discursos ufanistas foram feitos durante a ditadura militar quando o Brasil vendeu parte de sua indústria e hoje são as mesmas Forças Armadas que passam os ataques aos trabalhadores brasileiros e impulsionam privatizações como a dos Correios.

Diante de suas comemorações à ditadura e suas ameaças autoritárias, mais que nunca é necessário lutar pelo Fora Bolsonaro, Mourão e os militares.

Leia também: Militares desfilam por cima da fome e dos ataques: qual resposta nossa classe precisa dar?

Veja o vídeo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias