×

Sérgio Moro | Ministério Público investiga contrato de Moro com consultoria ligada a Odebrecht

Procurador solicitou ao Tribunal de Contas da União a requisição de documentação para investigar contrato e valores pagos pela Alvarez & Marsal, empresa de consultoria que é administradora judicial do processo de recuperação do Grupo Odebrecht, ao ex-juiz.

terça-feira 14 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O Ministério Público e o TCU querem acessar os documentos ligados ao contrato e ao rompimento de Sergio Moro com a empresa de consultoria Alvarez & Marsal.

A empresa internacional de consultoria é responsável hoje por processos do Grupo Odebrecht, nos quais Moro julgou e condenou acionistas e executivos quando estava na magistratura pela Lava Jato, operação que, por sua vez, foi símbolo do autoritarismo judiciário quando Moro atuou como juiz. O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro começou a trabalhar na empresa em novembro de 2020.

O MP junto ao TCU investiga Moro por suposto conflito de interesse. Eles investigam os contratos e os valores envolvidos em busca de possível recebimento por "informações privilegiadas" nos casos da Odebrecht.

Essa é mais um dos casos em que é escancarado a corrupção de Sergio Moro, que, assim como todos os setores do regime, utiliza do discurso anticorrupção para alcançar os próprios interesses.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias