×

JUSTIÇA POR MARI FERRER | Milhares vão as ruas no ato por justiça a Mari Ferrer em São Paulo

O ato se concentrou no MASP as 13h, reunindo milhares de pessoas, mesmo com o extenso policiamento, e caminhou até a Praça Roosevelt.

domingo 8 de novembro de 2020 | Edição do dia

Fonte: Esquerda Diário

Nesse final de semana aconteceram diversos atos e manifestações por justiça por Mari Ferrer em diferentes cidades do país. Hoje, 08 de Novembro, milhares foram as ruas, se concentrando na Avenida Paulista para protestar pelo absurdo caso que escancara o machismo na sociedade e nas instituições como no judiciário.

O caso despertou uma revolta muito grande depois do julgamento pela denuncia de estupro a Mari Ferrer. A sentença que foi dada ao empresário André Camargo, inocentou-o por "falta de provas" -mesmo com as diversas provas apresentadas, como a presença do sêmen do estuprador nas partes genitais de Mari Ferrer. Além disso, as vídeos vazados evidenciam o caráter machista e conivente do judiciário.
Este caso deixa coloca a necessidade de organizar mobilizações em repúdio a essa situação e solidariedade a Mari Ferrer, sobretudo em meio a um regime que cada vez mais aprofunda o machismo por meio de suas instituições, ou mesmo representantes como Bolsonaro.

Pode te interessar: Impor justiça para Mari Ferrer com a força da nossa mobilização! Abaixo o autoritarismo machista do judiciário!

Em São Paulo, o ato segue com milhares de pessoas, ainda que com o reforçado contingente policial que vem cerceando quem está presente na manifestação. Em meio a essa mobilização, os candidatos a vereador na cidade de São Paulo que compõe Bancada Revolucionária de Trabalhadores,já vinham demonstrando sua solidariedade e denunciando o caráter machista e autoritário do judiciário ao longo da semana, também estiveram presentes no ato exigindo justiça não só por Mari Ferrer, mas também por Marielle e tantas outras mulheres, negros e negras, que todos os dias sentem na pele o papel da justiça dos ricos.

Veja mais fotos e vídeo do ato em São Paulo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias