×

MANIFESTAÇÃO | Milhares vão às ruas em SP em 1ª manifestação contra Bolsonaro desde sua eleição

Dois dias após a confirmação da vitória do reacionário Jair Bolsonaro em uma eleição marcada pela intervenção, autoritarismo e manipulação do judiciário com apoio da mídia e das Forças Armadas, milhares se reuniram em São Paulo em repúdio a Bolsonaro. Fortaleçamos esta luta para que cresça em cada local de trabalho e estudo.

terça-feira 30 de outubro de 2018 | Edição do dia

Também houve manifestações no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

A manifestação convocada pela Frente Povo sem Medo contou com a adesão de dezenas de milhares de estudantes e trabalhadores de diversos locais de trabalho e estudo e aconteceu ao mesmo tempo que Bolsonaro se reunia com Temer para dar continuidade a sua nefasta Reforma da Previdência.

O MRT e o Esquerda Diário participaram ativamente das manifestações colocando sua energia em cada local de trabalho e estudo para ajudar os trabalhadores e a juventude a tomarem em suas mãos a luta contra a reforma da Previdência já anunciada, os numerosos ataques à educação e cada reforma de Temer que Bolsonaro propõe continuar e intensificar. Para se enfrentar com os ataques de Bolsonaro, o golpismo e a extrema-direita é preciso de manifestações muito mais fortes e preparadas, é crucial a organização desde a base.

Nesta manifestações levamos a exigência às centrais sindicais e às organizações estudantis para organizar um imediato plano de luta contra esses ataques concretos já anunciados e propomos formar milhares de comitês pelo país para que a energia e raiva possa ajudar a recuperar as entidades dos trabalhadores e dos estudantes para o terreno onde podemos nos enfrentar e vencer a extrema direita, a reforma da previdência e o golpismo: a luta de classes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias