×

29M | Milhares tomam as ruas de Natal - RN contra Bolsonaro neste 29M

Milhares de estudantes e trabalhadores tomam as ruas de Natal neste momento contra Bolsonaro, desde às 15h, com concentração no Shopping Midway. Contra os cortes de Bolsonaro, aprovados pela Câmara e pelo Senado golpistas, as privatizações e as reformas, as ruas mostram o caminho.

sábado 29 de maio de 2021 | Edição do dia

Na capital potiguar, a concentração da manifestação em frente ao Shopping Midway já contava com pelo menos 1500 pessoas contra Bolsonaro e os cortes nas federais. O governo Bolsonaro anunciou um corte orçamentário às universidades federais, por meio da aprovação da Lei Orçamentária, aprovada pela Câmara e Senado, que retirou bilhões do orçamento anual. Esse foi o estopim que desde hoje de manhã toma as ruas em todo o Brasil, mas os manifestantes também protestam contra a responsabilidade de Bolsonaro aliado aos militares, que ele divide com os governadores e os golpistas, por milhares de mortes por covid e os ataques descarregados por eles nas costas dos trabalhadores e da juventude.

Diversos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte se encontram presentes na manifestação neste momento. É necessário unir estudantes e trabalhadores na luta contra os cortes na educação, na batalha contra as privatizações e a Reforma Administrativa, e no enfrentamento a todo esse governo reacionário e o regime do golpe.

Natal mostra que há disposição de luta que poderia se expressar com ainda mais força se se os sindicatos e as centrais sindicais, as entidades estudantis, organizarem suas bases com assembleias democráticas em cada local de estudo e trabalho por um verdadeiro plano de lutas imediatamente para seguir a mobilização contra Bolsonaro, mas também contra Mourão e os outros atores do regime do golpe, como os governadores e STF e os ataques que estão vigentes.

Confira a cobertura ao vivo no YouTube do Esquerda Diário

Veja também:29M: Ciências Sociais UFRN vota ir às ruas por "Trabalhadores e Estudantes unidos! Fora Bolsonaro e Mourão!"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias